Topo

Sharapova vence e vai às quartas de final do 1º torneio após suspensão

Thomas Kienzle/AFP
Imagem: Thomas Kienzle/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 12h37

A russa Maria Sharapova manteve o bom nível em seu segundo jogo após o retorno às quadras da suspensão por uso de Meldonium. Nesta quinta-feira (27), a tenista derrotou a compatriota Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1, em partida da segunda rodada do WTA de Stuttgart. Ela avançou às quartas de final da competição, onde enfrentará a estoniana Anett Kontaveit.

O primeiro set da partida foi disputado game a game. Com o primeiro break-point da parcial inicial nas mãos, Makarova acabou errado e deu vantagem à adversária, 6-5. Sharapova aproveitou a oportunidade, quebrou e levou a etapa inicial por 7-5.

Na segunda parcial, no entanto, Sharapova mostrou superioridade ao deixar sua compatriota confirmar apenas um serviço, quebrando os dois seguintes e garantindo a vitória com um 6-1.

Esta foi a segunda partida oficial da estrela do esporte desde que foi suspensa, em janeiro de 2016, pelo uso da substância Meldonium, proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

Maria Sharapova voltou às quadras na última quarta-feira (26) com vitória sobre a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-3.

A atleta está na competição a convite da organização. A russa despencou no ranking devido à inatividade e não tem posição necessária para entrar nos principais torneios. Além de Stuttgart, já tem convite para participar das chaves principais de Roma e Madri.

A russa luta para que seja convidada a participar do Grand Slam de Roland Garros, na França, do qual é bicampeã, mas a direção do torneio costuma ser rígida e não conceder o benefício a atletas flagrados em exames antidoping.