Esporte

Nadal e Murray vencem e vão à semifinal em Barcelona

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 15h10

Jogando na quadra que leva o seu nome, o espanhol Rafael Nadal comprovou a boa fase no saibro e avançou às semifinais do Torneio de Barcelona. Ele derrotou o sul-coreano Hyeon Chung por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, na tarde desta sexta-feira.

Assim, ele fica a apenas duas vitórias de conquistar o título da competição pela décima vez, repetindo assim o que já fez no Masters 1.000 de Monte Carlo na última semana. Nadal é o único tenista a levantar a taça em um mesmo torneio em dez oportunidades.

O ex-número do mundo tem um cartel notável em Barcelona com nove títulos (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2016). Ele foi derrotado apenas três vezes no torneio. Em 2003, caiu na segunda rodada para o espanhol Alex Corretja. Onze anos depois, ele foi eliminado pelo também compatriota Nicolas Almagro. Já em 2015, a derrota foi para o italiano Fabio Fognini.

Agora, Nadal espera o vencedor da partida entre o argentino Horacio Zeballos e o russo Karen Khachanov, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada.

Já a outra semifinal está definida e será entre o escocês Andy Murray, número um do mundo, e o austríaco Dominic Thiem. O líder do ranking, porém passou um sufoco para vencer o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo