Topo

Tênis

Bia Haddad perde para tenista nº 58 e é eliminada de torneio em Praga

Matthew Stockman/Getty Images
Tenista brasileira deixa competição com melhor xcampanha em sua carreira Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 13h30

A tenista Bia Haddad foi derrotada nesta quinta-feira para Krystina Pliskova, número 58 do ranking, por 2 sets a 1 (6-7, 6-4 e 6-2), e acabou eliminada do Torneio de Praga.

A brasileira conseguiu o melhor resultado de sua carreira em um torneio da WTA, alcançando as quartas de finais. Atual 144 do mundo, Bia ganhará mais posições com a soma de pontos obtidos no Aberto de Praga.

Na primeira vez que ambas tenistas se enfrentaram na carreira, a paulistana abriu 4/1 no início de partida. Em seguida, Pliskova se recuperou, chegando ao 4/2 e então o jogo ficou empatado em 5-5 e seguiu com igualdade nos próximos games: 6/6. A batalha continuou dura, mas Bia venceu o primeiro set por 7/6 (7-5).

O segundo set foi disputado da mesma maneira. No sexto game, a partida estava empatada em 3/3. Apesar disso, Pliskova conseguiu quebrar um dos serviços de Bia venceu por 6/4, levando o confronto à terceira etapa.

No terceiro set, Pliskova não deu margem para reação, fazendo 6 a 2, com duas horas e 3 minutos de jogo. Pesou contra Bia o fato de não ter feito nenhum ace na partida. Já Pliskova conseguiu 12 aces.

Campanha em Praga

Bia apresentou boa performance do torneio em Praga. Na quarta-feira, ela eliminou Samantha Stosur (19ª do mundo). Foi a primeira vitória da brasileira contra uma top 20.

No qualifying, ela superou a russa Ekaterina Alexandrova (89ª do mundo), a eslovaca Rebeca Sramkova (120ª do mundo) e a croata Donna Vekic (84ª). Já na chave principal, Bia Haddad bateu a norte-americana Christina McHale (45ª) na estreia, e Samantha Stosur (19ª do mundo), nas oitavas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!