Topo

Nadal derrota Djokovic e vai em busca do quinto título em Madri

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 12h53

Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 e agora está na final do Masters 1000 de Madrid. O espanhol conseguiu vencer com tranquilidade a primeira parcial por 6/2 e depois enfrentou um jogo mais disputado na etapa final, mas triunfou por 6/4.

Logo no início do jogo, Nadal conseguiu uma quebra de saque, confirmou seu serviço e saiu na frente com boa vantagem. O espanhol seguiu arrasando Djokovic e abriu 4/0 no primeiro set da partida.

No fim do primeiro set, o anfitrião do torneio teve o set point, mas o sérvio conseguiu se recuperar e chegou ao 5/2. A vantagem de Nadal se confirmou, então, e ele fechou a etapa inicial confirmando seu serviço e vencendo por 6/2.

O segundo set começou da mesma maneira, com Nadal adquirindo vantagem. Apesar disso, Djoko reagiu cedo e empatou em 2/2. Mas o espanhol estava muito à vontade em sua casa e quebrou mais um saque do adversário e confirmou o seu: 4/2. Sacando para ganhar o jogo, Nadal chegou ao duplo match-point e não aproveitou.

O confronto ficou empatado em 40 games iguais e Nadal conseguiu mais um match-point e conseguiu a vitória por 6/4.

Foi o 50º confronto entre os dois ex-número 1 do mundo. Nadal e Djokovic não se enfrentavam desde maio do ano passado, quando o sérvio superou o espanhol por 7-5 e 7-6 (7/4), pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Nadal espera a quinta taça do torneio na capital da Espanha, depois de vencer em 2005, 2012, 2013 e 2014, e continua invicto no saibro nesta temporada. O espanhol venceu os torneios de Barcelona e Montecarlo e se prepara para o Grand Slam de Roland Garros.