Topo

Tênis

Por preparação física, Federer desiste de jogar Roland Garros

AP Photo/Wilfredo Lee
Roger Federer rebate bola em partida contra Juan Martín Del Potro Imagem: AP Photo/Wilfredo Lee

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 15h30

A estrela do tênis Roger Federer anunciou, nesta segunda-feira (15), que não participará do Roland Garros em 2017. O atleta suíço divulgou nota em seu site oficial, na qual explica sua opção pela desistência. Ele pretende privilegiar o preparo físico para prolongar a carreira.

"Infelizmente, decidi não participar do Aberto da França [Roland Garros]. Venho trabalhando muito duro dentro e fora das quadras, durante o último mês, para jogar o ATP World Tour por muitos anos a vir. Sinto que é melhor pular as competições em saibro nesta temporada e me preparar para as de grama e piso duro", escreveu no comunicado. 

"O começo do ano tem sido mágico para mim, mas eu preciso reconhecer que programação será a chave para minha longevidade. Por isso, meu time e eu concluímos hoje que jogar apenas um evento no saibro não seria o melhor para o meu tênis e a minha preparação física para o restante da temporada", prosseguiu. 

Federer, no início desta temporada, venceu o Aberto da Austrália, primeiro grand slam do ano. Na sequência, conquistou os Masters de Indian Wells e Miami. 

"Sentirei falta dos fãs franceses, que sempre me deram apoio, e tentarei vê-los em Roland Garros no ano que vem", completou o atleta, campeão do torneio em 2009. 

Roland Garros será o segundo grand slam da temporada. Está agendado para acontecer entre os dias 28 de maio e 11 de junho. O sérvio Novak Djokovic é o atual dono do título. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!