Topo

Sharapova abandona jogo por lesão e participação em Wimbledon é dúvida

Maria Sharapova com a coxa esquerda enfaixada em jogo do WTA de Roma - Andreas Solaro/AFP
Maria Sharapova com a coxa esquerda enfaixada em jogo do WTA de Roma Imagem: Andreas Solaro/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 17h16

A terça-feira não foi boa para Maria Sharapova. Horas depois de saber que não seria convidada para jogar Roland Garros, a tenista russa teve de abandonar seu jogo contra Mirjana Lucic-Baroni, válido pelo WTA de Roma. Ela desistiu da partida após sentir dores na coxa esquerda.

Sharapova vencia o terceiro set por 2 a 1 após perder o primeiro por 6 a 4 e impor 6 a 3 no segundo. Um game antes de desistir, ela pediu atendimento médico e voltou com a coxa enfaixada. No entanto, não aguentou e teve de deixar a partida.

O abandono veio apenas duas horas e meia após a tenista saber que não seria participaria do Grand Slam francês. Sharapova acaba de retornar ao circuito depois de uma suspensão de 15 meses por doping e foi convidada para os três torneios que disputou desde então.

A lesão na coxa esquerda e a desistência do jogo contra Mirjana faz com que Sharapova perca as esperanças de se classificar por mérito para a chave principal de Wimbledon. A tenista, que já foi a número um do mundo, precisava chegar às semifinais em Roma para evitar a necessidade de um convite especial para o sorteio principal de Wimbledon. As informações são da Reuters.