Tênis

Monteiro, Soares e Sá vencem em Roland Garros, e Bellucci perde nas duplas

Buda Mendes/Getty Images
Thiago Monteiro assume vaga deixada por Djokovic no Masters 1000 de Miami Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 08h58Atualizada em 30/05/2017 15h20

Thiago Monteiro está na segunda rodada em Roland Garros. Nesta terça-feira (30), o tenista venceu o francês Alexandre Muller por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-4), 2/6, 4/6, 7/6 (7-3) e 6-0, em sua estreia no torneio. O triunfo, primeiro do brasileiro em um Grand Slam, veio na véspera do seu aniversário de 23 anos.

Thiago conseguiu quebrar o saque de Muller no quinto game do primeiro set, abrindo 3 a 2. O brasileiro, no entanto, cedeu seu serviço no game seguinte. A partir daí, o francês venceu três games seguidos e abriu 5 a 3.

Em situação desfavorável, Thiago reagiu e buscou o empate por 5 a 5. A parcial foi decidida no tie-break, vencido pelo brasileiro por 7-4.

Após perder a primeira parcial, Muller abriu 3 a 1 na segunda. O francês administrou sua vantagem para garantir o 6/2 na parcial.

Derrotado no terceiro set, Thiago conseguiu equilibrar o quarto até o nono game, quando foi quebrado. O francês aproveitou o ponto conquistado em momento propício e fechou a parcial com 6/4.

O quarto set foi equilibrado até o fim. Thiago chegou a ter dois break points quando vencia por 5 a 4, mas não conseguiu aproveitar a chance de quebra. Mesmo assim, o brasileiro levou a melhor no tiebreak, vencido por 7-3.

A vitória na quarta parcial fez Thiago abrir a última com moral. O tenista brasileiro embalou quebras consecutivas e conseguiu o pneu, fechando o jogo com 6/0.

Foi a segunda vez que Thiago jogou em Roland Garros. O brasileiro havia sido eliminado na primeira rodada em 2016, resultado que repetiu meses mais tarde em Wimbledon e no US Open. Neste ano, perdeu na estreia na Austrália.

Na segunda rodada, Thiago vai enfrentar o também francês Gael Monfils, 16º colocado no ranking mundial e cabeça-de-chave número 15 do torneio.

Bruno Soares larga com vitória

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Em busca de seu primeiro título em Roland Garros, o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória ao lado do britânico Jamie Murray na chave de duplas do torneio. A parceria, quinta cabeça-de-chave no saibro de Paris, venceu os sérvios Janko Tipsarevic e Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-0), em uma hora e 11 minutos de jogo.

Soares e Murray vêm de um 2016 de brilho no circuito de tênis, com as conquistas do Aberto da Austrália e dos Estados Unidos. Porém, nesta temporada, a dupla falhou na defesa do título em Melbourne, amargando derrota na primeira rodada.

Em Roland Garros, Soares e Murray buscam o primeiro título da parceria após a derrota nas oitavas de 2016. Na próxima rodada, a dupla terá pela frente os vencedores do duelo entre os russos Karen Khachanov e Mikhail Elgin e a dupla formada pelo francês Benoit Paire e pelo belga Steve Darcis.

Parceria de André Sá também avança

Último brasileiro a entrar em quadra na chave de duplas, André Sá, que joga ao lado do Israelense Jonathan Erlich, venceu nesta terça-feira (30) o eslovaco Martin Klizan e o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Com o resultado, a parceria avançou para a segunda rodada.

Sá, que encerrou a programação da quadra 18, não teve problemas para fechar o primeiro set por 6/3 ao lado de Erlich.

A segunda parcial foi um pouco mais complicada. O brasileiro e o israelense abriram vantagem somente a partir do sétimo game, quebrando o serviço dos adversários. A parceria confirmou na sequência e abriu 5 a 3, aproveitando a vantagem e fechando em 7/5.

Na segunda rodada, Sá e Erlich vão enfrentar o mexicano Santiago González e o americano Donald Young.

Bellucci é eliminado nas duplas

Bellucci está fora da chave de duplas de Roland Garros. Nesta terça-feira (30), a parceria do tenista brasileiro com o argentino Carlos Berlocq perdeu para o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em jogo válido pela primeira rodada do Grand Slam

Cabeças de chave número 11 do torneio, Rojer e Tecau dominaram o primeiro set, abrindo 4 a 1 rapidamente. Os europeus ainda quebraram novamente Bellucci e Berlocq no oitavo game e venceram a parcial por 6/2.

O roteiro do segundo set foi semelhante, com Rojer e Tecau abrindo 4 a 1. Dessa vez, no entanto, os sul-americanos não voltaram a pontuar e acabaram derrotados por 6/1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

EFE
Revista Tênis
Redação
Revista Tênis
Redação
Revista Tênis
Redação
Redação
Revista Tênis
Revista Tênis
Redação
Redação
Blog Saque e Voleio
Redação
EFE
Revista Tênis
Blog Saque e Voleio
Redação
Blog Saque e Voleio
UOL Esporte
Revista Tênis
Redação
UOL Esporte
UOL Esporte
Redação
Redação
Redação
Redação
Revista Tênis
Blog Saque e Voleio
Redação
Redação
Redação
Blog Saque e Voleio
Revista Tênis
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Blog Saque e Voleio
Redação
Redação
Redação
EFE
Blog Saque e Voleio
Redação
Redação
UOL Esporte
Redação
Redação
Topo