Topo

Cristo Redentor recebe iluminação especial para homenagear Guga por título

Cristo Redentor é iluminado com as cores azul e amarela em homenagem a Guga - ALESSANDRO BUZAS / ESTADÃO CONTEÚDO
Cristo Redentor é iluminado com as cores azul e amarela em homenagem a Guga Imagem: ALESSANDRO BUZAS / ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 00h00

O Cristo Redentor recebeu iluminação especial na noite desta quinta-feira (08) para homenagear Gustavo Kuerten, tenista brasileiro que há 20 anos conquistava pela primeira vez o Roland Garros, grand slam disputado em Paris. O monumento foi colorido em azul e amarelo, fazendo referência às cores do uniforme usado pelo catarinense no torneio.

A homenagem foi uma parceria da Federação Francesa de Tênis (FFT) e da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a administradora do Corcovado. 

Essa não será a única deferência a Guga. No domingo (11), antes da final do torneio masculino desta temporada, o brasileiro receberá na quadra central Philippe Chatrier o anel do Salão da Fama do tênis, uma distinção especial concedida "como reconhecimento aos grandes campeões".

Guga é tricampeão de Roland Garros - além do título de 1997, triunfou também em 2000 e 2001. “Nós viemos aqui para ganhar uma partida (em 1997). Nunca tinha passado o troféu em minha mente. Roland Garros é a conquista mais feliz da minha vida”, disse, já em Paris. 

Nesta sexta-feira (9), os duelos entre Andy Murray e Stan Wawrinka e Rafael Nadal e Dominic Thiem definirão os finalistas do torneio. E Guga já sabe quem é o grande candidato ao título.

"O Rafa pode ganhar Roland Garros. É o favorito”, apostou.