Topo

Tênis

Guga agradece homenagem em Cristo: "Imagem ficará guardada no coração"

ALESSANDRO BUZAS / ESTADÃO CONTEÚDO
Cristo Redentor é iluminado com as cores azul e amarela em homenagem a Guga Imagem: ALESSANDRO BUZAS / ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 12h01

O Cristo Redentor recebeu iluminação especial na noite de quinta-feira (08) para homenagear Gustavo Kuerten, tenista brasileiro que há 20 anos conquistava pela primeira vez o Roland Garros, grand slam disputado em Paris. Guga agradeceu a condecoração através de suas redes sociais.

“Muito Obrigado Deus por todas as oportunidades que recebo e também por viver ao redor de pessoas tão generosas e brilhantes capazes de estimular constantemente nossos mais puros sentimentos e percepções: Amor, Esperança, Afeto, Paz, Amizade,União, Integração, Respeito. Essa imagem ficará guardada no coração como símbolo de que juntos conseguimos alcançar façanhas aparentemente impossíveis”, escreveu Guga em seu Instagram.

A homenagem foi uma parceria da Federação Francesa de Tênis (FFT) e da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a administradora do Corcovado.

Essa não será a única deferência a Guga. No domingo (11), antes da final do torneio masculino desta temporada, o brasileiro receberá na quadra central Philippe Chatrier o anel do Salão da Fama do tênis, uma distinção especial concedida "como reconhecimento aos grandes campeões".

Guga é tricampeão de Roland Garros - além do título de 1997, triunfou também em 2000 e 2001.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!