Topo

Serena seria número 700 do mundo se jogasse no masculino, diz McEnroe

John McEnroe assistiu ao segundo dia de jogos em Roland Garros neste ano - MIGUEL MEDINA/AFP
John McEnroe assistiu ao segundo dia de jogos em Roland Garros neste ano Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 11h20

Ex-tenista americano, John McEnroe causou polêmica ao falar sobre Serena Williams em entrevista à “National Public Radio”. Aos 58 anos de idade, o ex-atleta afirmou que ainda venceria a quarta colocada no ranking do ranking da WTA e que ela seria somente a número 700 do mundo se jogasse o circuito masculino.

Durante a entrevista, McEnroe afirmou que Serena é a melhor tenista mulher da história. Quando questionado pela locutora sobre o motivo da inclusão do gênero em sua afirmação, o americano disparou sua opinião polêmica.

"Se jogasse no circuito masculino, seria como a número 700 do mundo. Isso não quer dizer que eu não acredito que Serena é uma grande jogadora. Em um bom dia, Serena pode derrotar alguns jogadores porque é muito forte mentalmente e poderia lidar com algumas situações que alguns jogadores não conseguem, porque ela esteve em muitas situações de pressão em Wimbledon, no US Open... Mas se tivesse que jogar o tempo todo no circuito masculino, seria uma história diferente", afirmou.

Depois, quando questionado se acha que poderia vencer Serena hoje em dia, McEnroe respondeu positivamente.

"A maneira com que você me pergunta me faz pensar que você duvida", disse o ex-tenista.

Grávida, Serena está afastada das quadras desde que venceu o Aberto da Austrália deste ano.