Esporte

Britânica assusta com queda, mas vence nº1 da WTA e avança em Eastbourne

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 22h26

A britânica Johanna Konta conquistou nesta quinta-feira sua vaga para as semifinais do WTA de Eastbourne, disputado em quadras de grama.

No entanto, a vitória por 6/3 e 6/4 sobre a alemã Angelique Kerber – principal favorita ao título – foi marcada por um susto: um escorregão e uma queda no gramado que preocuparam a torcida.

O incidente aconteceu no décimo game do segundo set, quando Konta vencia a parcial por 5/4 e tinha vantagem diante de Kerber para tentar a quebra e fechar o game. Ao buscar uma paralela no fundo de quadra, a britânica perdeu o apoio no pé direito e caiu no chão.

Matthew Childs/Reuters
Imagem: Matthew Childs/Reuters

Imediatamente atendida, Johanna Konta retornou ao jogo minutos depois. Na retomada, contou com um erro da alemã para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.

Após a partida, Konta tranquilizou os fãs. “Não estou me sentindo tão mal. Fiz exames e não há concussão”, afirmou a britânica. “Escorreguei e senti as costas. Primeiro (bati) as costas; depois, a cabeça acertou o chão. Foi um dia cheio – não apenas para mim, mas para vários outros em quadra. Estou ansiosa para me recuperar”, acrescentou.

A vitória foi a primeira de Konta, atual número 7 do ranking da WTA, em três jogos contra Kerber, a líder da lista. Agora, nas semis, a britânica mede forças com a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 3 e terceira colocada do ranking. Em seis confrontos entre elas, Pliskova venceu cinco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo