Topo

Tenista sofre lesão na espinha após queda em jogo e abandona torneio

Johanna Konta sente dor - Matthew Childs/Reuters - Matthew Childs/Reuters
Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 08h42

Depois de sofrer um tombo na partida contra Angelique Kerber, a britânica Johanna Konta anunciou a desistência do WTA de Eastbourne. A tenista confirmou ter sofrido uma lesão na espinha por causa da queda.

“A coisa mais importante para mim é cuidar da minha saúde”, afirmou Konta. “Tomamos a decisão com base no fato de eu ainda estar com bastante dor na espinha”.

Konta enfrentaria Karolina Pliskova nesta sexta-feira. A britânica também está escalada para o Grand Slam de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira (3). A tenista, porém, não confirmou sua presença.

“Semana que vem tem Wimbledon, mas tomei minha decisão (de abandonar Eastbourne) pela minha saúde. Não dormi bem, mas ouvi que isso é normal. Apenas não me senti bem. A coisa mais importante é descansar bem nas próximas 24 horas, então veremos”.

O incidente aconteceu no décimo game do segundo set, quando Konta vencia a parcial por 5/4 e tinha vantagem diante de Kerber para tentar a quebra e fechar o game. Ao buscar uma paralela no fundo de quadra, a britânica perdeu o apoio no pé direito e caiu no chão.

Imediatamente atendida, Johanna Konta retornou ao jogo minutos depois. Na retomada, contou com um erro da alemã para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.