Topo

Venus chora em entrevista ao ser questionada sobre acidente fatal

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 13h54

Venus Williams não conseguiu segurar a emoção durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), em Wimbledon. A norte-americana caiu no choro ao ser questionada sobre o acidente fatal em que se envolveu no início do mês, na Flórida, nos Estados Unidos.

“Não há palavras para descrever o quão devastador é... Estou sem palavras”, disse Venus, claramente emocionada.

No último sábado (1º), Venus já havia quebrado o silêncio ao escrever em sua página no Facebook sobre o acidente. Na ocasião, a tenista afirmou estar “arrasada e com o coração partida”.

No dia 9 de junho, em Palm Beach Gardens, na Flórida, Venus Williams se envolveu em um acidente de carro. Sentado no banco do passageiro do carro atingido, Jerome Barson, de 78 anos, se feriu e morreu duas semanas mais tarde.

De acordo as autoridades locais, Venus alegou que quis atravessar um cruzamento quando o semáforo estava verde, mas teve que reduzir a velocidade devido a um congestionamento e, ao mudar de pista, não viu o veículo das vítimas, dirigido por Linda, que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão.

A ex-número 1 do ranking mundial não ficou ferida no acidente, nem estava sob influência de drogas ou álcool, como não usava algum aparelho eletrônico, segundo o relatório policial.

A família de Barson está processando Venus por “negligência” ao dirigir. Os advogados de Audrey Gassner-Dunayer, que apresentou o processo civil em busca de uma indenização pelos danos causados, acusam a tenista de "descuido" ao dirigir, segundo os documentos judiciais consultados pela Agência Efe.

Venus Williams estreou com vitória em Wimbledon nesta segunda-feira (3). A norte-americana venceu a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4.