Topo

Adversários abandonam, e Djokovic e Federer avançam em Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 11h39Atualizada em 04/07/2017 13h25

Novak Djokovic e Roger Federer avançaram para a segunda rodada de Wimbledon de maneira parecida. Nesta terça-feira (4), os dois ex-líderes do ranking da ATP contaram com abandonos de seus adversários (Martin Klizan e Alexandr Dolgopolov, respectivamente) no segundo set para seguirem no torneio.

Klizan já entrou em quadra com proteção na panturrilha esquerda. No primeiro set, o eslovaco levou a mão à região algumas vezes, demonstrando dores. Curiosamente, o tenista pediu três desafios nos quatro primeiros games e acertou em todos eles, expondo erros da arbitragem.

Mesmo com as dores, Klizan conseguiu levar o equilíbrio até o oitavo game, quando foi quebrado por Djokovic. O favorito aproveitou, confirmando seu serviço na sequência e fechando a parcial por 6 a 3.

No início do segundo set, o sérvio abriu com quebra e já colocou 2 a 0 no placar em seguida. Nessa altura, a lesão de Klizan parecia atrapalhar cada vez mais. Por isso, resolveu desistir.

Na segunda rodada, Djokovic vai enfrentar o tcheco Adam Pavlasek, 136º colocado no ranking da ATP, que estreou com vitória sobre o americano Ernesto Escobedo, 74º, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1, 6/3 e 6/1.

Mais tarde, Roger Federer entrou em quadra para enfrentar Alexandr Dolgopolov. No primeiro set, o suíço não teve dificuldades para vencer por 6 sets a 3. Neste momento, o ucraniano passou a apresentar problemas no tornozelo e precisou da entrada do fisioterapeuta.

Dolgopolov ainda aguentou mais três games – perdendo todos – antes de anunciar a desistência da partida.

Durante o jogo, Federer se tornou o terceiro tenista da história a chegar à marca de dez mil aces na carreira.

Na próxima rodada, o suíço terá pela frente o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Dusan Lajovic. Os dois se enfrentam ainda nesta terça-feira.