Topo

Batido na estreia em Wimbledon, tenista desabafa: 'Jogar não me dá prazer'

Aos 24, Bernard Tomic diz que dinheiro o mantém em quadra: "Já é difícil para mim encontrar motivação" - Justin Tallis/AFP Photo
Aos 24, Bernard Tomic diz que dinheiro o mantém em quadra: 'Já é difícil para mim encontrar motivação' Imagem: Justin Tallis/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 16h39

Bernard Tomic já foi um top 20 do ranking da ATP e já chegou às quartas de final de Wimbledon em 2011. Hoje, aos 24 anos, o australiano é o 59º melhor do mundo e amarga uma eliminação na primeira rodada do Grand Slam inglês – foi batido na primeira rodada da edição 2017 pelo alemão Mischa Zverev.

Diante deste cenário, Tomic já não parece mais empolgado. Em declarações publicadas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, disse que o tênis já não o satisfaz.

“Poder levantar um troféu ou jogar bem é algo que já não me dá nenhum prazer”, afirmou Tomic, dono de três títulos na carreira. Segundo o próprio tenista, a sensação de aborrecimento “é algo que já experimentei um montão de vezes” durante a vida profissional.

“Tenho apenas 24 anos, mas já é difícil para mim encontrar motivação. E sei que o tênis merece respeito, e que eu não não estou conseguindo demonstrar isso. Mas é minha escolha pessoal. Sou consciente de que deveria trabalhar alguns aspectos, e não o faço”, desabafou.

Em seu desabafo, Tomic deixou claro: para ele, tanto faz “se chego à quarta rodada ou caio na primeira” no Aberto dos EUA, próximo Grand Slam do ano. Segundo o australiano, que já arrecador US$ 5 milhões em prêmios na carreia, a meta é guardar dinheiro antes de abandonar as quadras.

“Sei que jogarei outros dez anos. Quando acabar minha carreira, não terei mais a necessidade de trabalhar”, disse, afastando uma possível aposentadoria. “Todos trabalhamos por dinheiro. Talvez quando tiver 34 anos, começarei a fazer doações. Se Roger (Federer) e Novak (Djokovic) o fazem, eu também farei sem problemas.”