Topo

Nadal vence americano e vai à 3ª rodada de Wimbledon; Murray também avança

Rafael Nadal durante a partida contra Donald Young em Wimbledon - Tim Ireland/AP
Rafael Nadal durante a partida contra Donald Young em Wimbledon Imagem: Tim Ireland/AP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 14h16

Número 2 no ranking da ATP e, curiosamente, quarto cabeça-de-chave em Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal avançou à terceira rodada do Grand Slam nesta quarta-feira (5), após derrotar o americano Donald Young, 43º na ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 7/5.

Young cedeu uma quebra a Nadal logo em seu primeiro serviço, mas lutou para tentar manter a parcial equilibrada. Incapaz de devolver o break, no entanto, o americano viu o espanhol fechar o primeiro set em 6/4.

Na segunda parcial, Nadal continuou não dando chances ao rival quando servia e não teve problemas para quebrar o saque de Young. O espanhol tornou a abrir um set com um break e conseguiu nova quebra no quinto game. No sétimo, o americano esboçou uma reação e teve a chance de devolver uma das quebras, mas Nadal logo reagiu com um saque-voleio e fechou em 6/2 no ponto seguinte.

Diante da eliminação eminente, Young mudou de postura e foi mais agressivo no terceiro set, confirmando seus três primeiros saques. Com dois erros não-forçados em sequência, o americano teve seu serviço quebrado no sétimo game da parcial. Nadal tinha a vantagem necessária para vencer a partida, mas cedeu um break naquele que poderia ter sido o último game. O espanhol se impôs nos dois games seguintes e fez 7/5, garantindo vaga na próxima fase da competição.

O adversário de Nadal na próxima rodada será o russo Karen Khachanov, cabeça-de-chave número 30 de Wimbledon e responsável por eliminar o brasileiro Thiago Monteiro da competição por 3 sets a 1. 

Andy Murray - Adrian Dennis/AFP - Adrian Dennis/AFP
Imagem: Adrian Dennis/AFP

Murray passa por alemão

Líder do ranking mundial, Andy Murray está classificado para a terceira rodada em Wimbledon. Nesta quarta-feira (5), o tenista britânico garantiu classificação ao vencer o alemão Dustin Brown, 97º na ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

Murray venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo, o britânico quebrou o saque do alemão no quinto game, abrindo 4 a 2 em seguida. A partir daí, o favorito deslanchou, voltou a pontuar no serviço do adversário e fechou a parcial por 6 a 2.

O jogo começou a ser definido quando Murray quebrou Brown no terceiro game do terceiro set, abrindo 3 a 1 em seguida. O britânico voltou a pontuar no serviço do alemão no quinto e fechou a parcial por 6 a 2 mais uma vez.

Na terceira rodada, Murray vai enfrentar Fabio Fognini, 29º colocado no ranking mundial e cabeça-de-chave número 28 em Wimbledon. O italiano vem de vitória sobre o tcheco Jiri Vesely, 48º na ATP, também por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/4 e 6/2.