Topo

Tenista sofre tombo em Wimbledon, grita por socorro e vai para hospital

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 12h59Atualizada em 06/07/2017 20h39

Um incidente marcou a partida de Bethanie Mattek-Sands contra a romena Sorana Cirstea, nesta quinta-feira (6). Durante um lance no início do terceiro set, a norte-americana caiu de mau jeito e precisou ser retirada de maca da quadra de Wimbledon. Ela foi encaminhada diretamente ao hospital.

Em uma subida à rede, a norte-americana pisou errado e imediatamente caiu no chão com a mão no joelho. Durante o atendimento médico era possível ouvir Mattek-Sands chorando e gritando “por favor, por favor, por favor”.

Enquanto Mattek-Sands recebia atendimento médico na quadra, sua parceira nas duplas, Lucie Safarova, chegou no local e não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o ocorrido. As duas tentariam conquistar o sexto título de Grand Slam juntas, o primeiro em Wimbledon.

À WTA, Cirstea disse ter se desesperado ao ver Mattek-Sands caída na grama. “Eu me desesperei. Nunca tinha visto uma lesão como essa antes, o joelho estava em uma posição realmente ruim. Isso é uma coisa que normalmente você só vê nos filmes”.

“Tentei confortá-la, mas eu estava em pânico, me senti inútil. Tudo que ela continuava falando era ‘Sorana, me ajuda, me ajuda’. Eu dizia: ‘estou aqui, você é forte, vai conseguir’. Gostaria de ter feito algo a mais. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo”, continuou.

A demora em que a maca e, posteriormente, a ambulância levou para socorrer Mattek-Sands gerou críticas e a organização de Wimbledon se justificou por meio de nota oficial.

“A primeira resposta na Quadra 17 aconteceu em um minuto, com um técnico de enfermagem. A jogadora foi mantida na quadra enquanto um alívio para a dor foi dado. Na sequência, a jogadora foi transferida diretamente para a ambulância e levada ao hospital sob condição de emergência”.

Antes disso, o Twitter oficial de Wimbledon havia falado em “lesão aguda no joelho” e desejou sorte à tenista.

“Desejamos melhoras a Mattek-Sands, que foi levada para o hospital com uma lesão aguda no joelho depois de cair em sua partida de segunda rodada contra Sorona Cirstea”.

A partida estava empatada no momento do acidente. Mattek-Sands havia vencido o primeiro set por 6 games a 4; No segundo, Cirstea venceu no tie-break 7/6 (4).