Topo

Tenista relata pânico ao ver adversária com joelho machucado em Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 17h25

A romena Sorana Cirstea relatou o drama vivido no momento em que Bethanie Mattek-Sands se machucou durante a partida entre as duas em Wimbledon, nesta quinta-feira (6). A tenista disse ter ficado chocada e “um pouco inútil” por não conseguir ajudar a adversária.

Em uma subida à rede, a norte-americana pisou errado e imediatamente caiu no chão com a mão no joelho. Durante o atendimento médico era possível ouvir Mattek-Sands chorando e gritando “por favor me ajude, por favor, por favor”.

“Tentei confortá-la, mas eu estava em pânico, me senti inútil. Tudo que ela continuava falando era ‘Sorana, me ajuda, me ajuda’. Eu dizia: ‘estou aqui, você é forte, vai conseguir’. Gostaria de ter feito algo a mais. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo”, disse Cirstea.

A partida estava empatada no momento do acidente. Mattek-Sands havia vencido o primeiro set por 6 games a 4. No segundo, Cirstea venceu no tie-break 7/6 (4).

Confira o relato completo de Sorana Cirstea:

Eu atravessei a quadra e vi o joelho. Nunca tinha visto nada daquele jeito na minha vida, uma lesão daquela. Eu acho que eu também estava um pouco chocada.

Então, eu não sei, eu gritei ao juiz de cadeira ou para alguém para trazer ajuda ou algo do tipo, porque era algo sério. Sim, eu ainda lembro do choque que tinha quando vi o joelho.

Ela não estava em choque. Ela continuava dizendo: ‘Sorana, me ajuda, Sorana, me ajuda, Sorona, me ajuda’.

Eu disse: ‘Estou aqui, estou aqui’. Foi difícil porque ela não parava de repetir: ‘Sorana, me ajude, Sorana, me ajude’. E eu dizia: ‘estou aqui, você é forte, você vai conseguir’.

Eu tentava, mas obviamente me sentia inútil. Em momentos como esses, em que ela estava gritando tão alto, você olha o joelho, é um momento bastante desconfortável. Sim, eu me sentia um pouco inútil. Gostaria de ter feito mais.