Topo

Bruno Soares e Jamie Murray caem na segunda rodada de Wimbledon

Bruno Soares e Jamie Murray em ação em Wimbledon - Julian Finney/Getty Images
Bruno Soares e Jamie Murray em ação em Wimbledon Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 16h33

Bruno Soares e Jaime Murray se despediram de Wimbledon nesta sexta-feira (7). Brasileiro e britânico foram eliminados na segunda rodada do Grand Slam pelo australiano Sam Groth e o sueco Robert Lindstedt por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/3, 4/6, 7/5 e 7/5.

Depois de um primeiro set equilibrado, Soares e Murray viram os adversários quebrarem o serviço no oitavo game, abrindo 5 a 3 na segunda parcial. Na sequência, australiano e sueco não tiveram dificuldades para confirmar o serviço e fechar o segundo set em 6 a 3.

O terceiro set seguiu no ritmo dos anteriores, com as duas duplas praticamente não dando chances para quebras de serviço. Apenas no novo game, Groth/Lindstedt teve um break point. Uma bola impressionante de Murray na linha, porém, fez com que a dupla de Soares salvasse a chance de quebra.

No décimo game, finalmente veio a primeira quebra. Com Lindstedt com dificuldades no saque, Soares e Murray conseguiram quebrar o serviço do rival e fechar o terceiro set em 6 games a 4.

A quarta parcial foi equilibrada. Marcada pelo bom aproveitamento de ambas as duplas no saque, com pontos rápidos e poucas trocas de bola, ela foi decidida quando Groth/Lindstedt obteve uma quebra no 11º game, quando Bruno sacava, e venceram o set na sequência.

O panorama foi o mesmo no set decisivo. Com games pouco disputados, quem sacou praticamente garantiu a vitória daquele game. Soares e Murray ficaram próximos de um break no oitavo game, porém Groth e Lindstedt recuperaram o controle e confirmaram o serviço. Como foi no set anterior, Soares/Murray cedeu a quebra no 11º game e, desta vez, os adversários fecharam o jogo ao confirmarem seu serviço.

Demoliner avança nas duplas

Outro dos brasileiros que participam do torneio de duplas, Marcelo Demoliner avançou às oitavas de final ao lado do neozelandês Marcus Daniell. A dupla encarou os australianos Thanasi Kokkinakis e Justin Thompson e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-0) e 6-4. Na próxima fase, Demoliner e Daniell terão pela frente os britânicos Ken e Neal Skupski.