Topo

Federer e Djokovic vencem com facilidade e avançam às oitavas de Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

08/07/2017 14h12

O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic venceram com facilidade seus confrontos deste sábado e avançaram às oitavas de final de Wimbledon. Federer superou por 3 sets a 0 o alemão Mischa Zverev, 30º do mundo, parciais de 7/6(7-3), 6/4, 6/4. Já Djokovic venceu o letão Ernerst Gulbis também por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7-2). Ele dominou o jogo e teve dificuldades apenas no terceiro set, decidido no tie-break.

O sérvio agora enfrentará o francês Adrian Mannarino, que venceu o compatriota Gael Monfils mais cedo por 3 sets 2. Federer, por sua vez, jogará as oitavas contra Grigor Dimitrov. 

O suíço teve um jogo tranquilo como esperado, com exceção do primeiro set, que precisou ir ao tie-break. 

589º do mundo não conseguiu segurar Djokovic 

Gulbis, que já figurou entre os primeiros colocados do mundo, sofreu com lesões nos últimos anos e atualmente é apenas o 589º colocado do ranking da ATP. Neste sábado, ele conseguiu equilibrar o jogo apenas no terceiro set, mas já era tarde para a recuperação.

Djokovic, por sua vez, continua tranquilamente em busca de seu quarto título em WImbledon. O sérvio vem de um ano irregular, mas tem mostrado na grama um tênis mais consistente do que o apresentado em outros Grand Slams de 2017.