Topo

Tenista chora ao falar sobre lesão assustadora sofrida em Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

08/07/2017 23h34

Dois dias depois de sofrer uma forte lesão durante uma partida em Wimbledon, Bethanie Mattek-Sands falou sobre o incidente e não conseguiu segurar as lágrimas. Em uma transmissão no Facebook, a norte-americana disse estar se sentindo melhor e afirmou ter rompido o tendão da patela.

“Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa muito positiva. Eu queria que vocês soubessem que estou me sentindo melhor hoje. Eu vou para Nova York amanhã para ver mais alguns médicos. Eu desloquei a patela na quadra, era daí que vinha a dor. Rompi o tendão da patela”, afirmou.

Em uma subida à rede, a norte-americana pisou errado e imediatamente caiu no chão com a mão no joelho. Durante o atendimento médico era possível ouvir Mattek-Sands chorando e gritando “por favor, por favor, por favor”.

Enquanto Mattek-Sands recebia atendimento médico na quadra, sua parceira nas duplas, Lucie Safarova, chegou no local e não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o ocorrido. As duas tentariam conquistar o sexto título de Grand Slam juntas, o primeiro em Wimbledon.

À WTA, Cirstea disse ter se desesperado ao ver Mattek-Sands caída na grama. “Eu me desesperei. Nunca tinha visto uma lesão como essa antes, o joelho estava em uma posição realmente ruim. Isso é uma coisa que normalmente você só vê nos filmes”.

“Tentei confortá-la, mas eu estava em pânico, me senti inútil. Tudo que ela continuava falando era ‘Sorana, me ajuda, me ajuda’. Eu dizia: ‘estou aqui, você é forte, vai conseguir’. Gostaria de ter feito algo a mais. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo”, continuou.

Confira o relato de Bethanie Mattek-Sands:

Eu só lembro de acordar na cama do hospital e minha perna estava reta. E eu lembro, todos esses pensamentos na minha mente sobre reabilitação, a chance que tive em Wimbledon, jogar duplas com a Lucie (Safarova).

Todos que me conhecem sabe que sou uma pessoa muito positiva. Eu queria que vocês soubessem que estou me sentindo melhor hoje. Eu vou para Nova York amanhã para ver mais alguns médicos. Eu desloquei a patela na quadra, era daí que vinha a dor. Rompi o tendão da patela.

Ajuda ouvir tantas mensagens positivas. Então, obrigado.