Topo

Dupla de Marcelo Melo vira e está nas quartas em Wimbledon; Bia é eliminada

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 11h20

Marcelo Melo está nas quartas de final em Wimbledon. Nesta segunda-feira (10), a parceria do tenista brasileiro com o polonês Lukasz Kubot, cabeça-de-chave número 4 do Grand Slam, venceu o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças número 14, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (3/7), 4/6, 6/1, 6/4 e 6/2, conseguindo bela virada.

Após confirmarem seu primeiro serviço no primeiro game, Melo e Kubot foram quebrados no quarto game e permitiram que os adversários abrissem 4 a 1. A dupla do brasileiro, no entanto, reagiu, venceu três games seguidos e empatou a partida.  Com isso, a parcial foi para o tiebreak, no qual Mergea e Qureshi levaram a melhor: 7 a 3.

Melo e Kubot voltaram a ser quebrados no terceiro game do segundo set. A dupla não conseguiu recuperar o ponto perdido em seu saque e perdeu a parcial por 6 a 4.

A parceria do brasileiro começou o terceiro set abrindo 3 a 0 e conseguindo sua melhor liderança da partida até então. A dupla deslanchou, voltando a pontuar no serviço dos adversários e fechando a parcial por 6 a 1.

O quarto set foi equilibrado até o nono game, quando Melo e Kubut quebraram os adversários. A dupla então conseguiu vencer a parcial por 6 a 4 e empatar a partida.

No set decisivo, Melo e Kubot confirmaram o favoritismo e conseguiram a virada, vencendo a parcial por 6 a 2. O polonês chegou a sentir dores na coxa direita, mas nada que prejudicasse seu desempenho.

Nas quartas de final, Melo e Kubot vão enfrentar o vencedor do duelo entre o brasileiro Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell e os britânicos Ken Skupski e Neal Skupski. 

Bia Haddad é eliminada

Bia Haddad deu adeus ao torneio de Wimbledon. A brasileira, ao lado da croata Ana Konjuh, foi derrotada por Chan/Niculescu, por 2 sets a 1, na terceira rodada da chave de duplas do terceiro Grand Slam do ano.

Na próxima rodada, Chan/Niculescu enfrentará a dupla formada pela norte-americana Catherine Bellis e a tcheca Marketa Vondrousova, nas quartas de final.