Topo

Djokovic cogita parada no calendário para tratar lesão no cotovelo

Novak Djokovic sente dores e abandona partida contra Tomas Berdych em Wimbledon - Matthew Childs/Reuters
Novak Djokovic sente dores e abandona partida contra Tomas Berdych em Wimbledon Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 20h47

Cirurgia e uma parada na temporada são duas situações cogitadas por Novak Djokovic após a despedida de Wimbledon nesta quarta-feira (12). O tenista sérvio desistiu da partida contra o tcheco Tomas Berdych por sentir dores no cotovelo do braço direito.

Depois do confronto, Djokovic comentou o procedimento que deve adotar nos próximos meses. “Os especialistas com quem falei, eles não foram muito claros, mencionando cirurgia, opções diferentes. Ninguém foi muito claro no que precisa ser feito. Desde que passe, tudo bem”, afirmou o tenista, que tem sofrido com o incômodo há 18 meses.

“Somando, talvez tenha funcionado por sete, oito, dez meses, mas agora os [últimos] sete meses não funcionaram muito bem. Obviamente está somando mais e mais. Quanto mais eu jogo, o pior fica. Eu acho que uma parada é algo que eu tenho que considerar no momento”, avaliou.

Atual número 4 do ranking da ATP, o sérvio perdia por 2 games a 0 o segundo set da partida contra Berdych, que havia fechado a primeira parcial em 7/6 (7-2). Djokovic explicou que sentia a dor ao sacar e atacar com o forehand.

“Eu não sentia tanta dor assim desde que eu tive essa lesão. Então não é um bom sinal. Obviamente o calendário será reajustado. Não estou pensando muito adiante porque não estou apto a jogar”, declarou.

O próximo grande compromisso no calendário do tênis é o US Open, que terá início no final de agosto.