Esporte

Melo diz que título em Wimbledon é sonho realizado: "Não tenho palavras"

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 19h57

Horas depois do término da decisão da chave masculina de duplas de Wimbledon, o brasileiro Marcelo Melo, 33, ainda exprime as mesmas emoções demonstradas assim que conquistou o título – ele jogou ao lado do polonês Lukasz Kubot. Assim como fez na comemoração, quando invadiu a arquibancada para abraçar seus conhecidos, o tenista carrega um misto de felicidade e dificuldade para entender a dimensão do que aconteceu nas quadras do Grand Slam inglês.

“Não tenho palavras para descrever o sentimento depois do jogo. Ainda vou precisar de um tempo para realizar mais um grande feito que eu tive a sorte de poder conquistar. É aproveitar agora esse momento de curtir o máximo. Meu sonho sempre foi conquistar um Grand Slam, especialmente Wimbledon. Desde pequeno eu sempre sonhei”, disse Melo em áudio enviado a jornalistas via aplicativo de mensagens.

“A grama sempre foi um piso em que eu gostei de jogar, e poder ganhar Wimbledon é Wimbledon. Sou afortunado por poder jogar naquela quadra central e vencer. Realmente agradeço a todo mundo. Não tem nem muito o que falar agora”, completou.

Melo é o primeiro homem brasileiro a conquistar um título em Wimbledon. Antes dele, apenas Maria Esther Bueno havia levado o país ao topo do pódio no Grand Slam inglês – foram oito títulos, sendo três na chave de simples, mas a última aconteceu há 51 anos, antes do início da era aberta em 1968, quando tenistas profissionais passaram a ser aceitos nas competições.

Além disso, é um feito importante na própria trajetória do tenista. Melo já havia sido campeão em Roland Garros-2015 e voltou a ocupar o número 1 no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). É a terceira vez na carreira em que o mineiro ocupa a liderança da lista.

“Estava muito feliz por poder conquistar Roland Garros e depois conquistar o número 1 do mundo. Ter na carreira um título de Roland Garros, um número 1 do mundo e um título de Wimbledon é bom demais”, finalizou o brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo