Topo

Lesão no joelho esquerdo tira Stanislas Wawrinka do US Open

Stanislas Wawrinka em ação contra Andy Murray na semifinal em Roland Garros - Christophe Simon/AFP
Stanislas Wawrinka em ação contra Andy Murray na semifinal em Roland Garros Imagem: Christophe Simon/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 11h21

Stanislas Wawrinka está fora do US Open. O suíço não vai poder defender seu título no Grand Slam americano por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O anúncio foi feito pelo próprio tenista, por meio de sua conta pessoal no Facebook.

"Estou triste por anunciar que, após falar com minha equipe e meu técnico, tive de tomar a difícil decisão de passar por intervenção médica no meu joelho. Era a única solução para me certificar de que poderei competir em alto nível por muito mais tempo", postou Wawrinka, campeão do US Open no ano passado.

"Estou obviamente extremamente decepcionado, mas também olhando para a frente e planejando minha recuperação. Amo esse esporte e vou trabalhar duro para voltar para o meu mais alto nível e jogar por muito mais tempo. Quero também aproveitar a oportunidade para agradecer aos meus fãs por mandarem muitas mensagens de apoio durante os últimos dias. Vejo vocês de novo em 2018", completou.

Assim, Wawrinka é o segundo top que desfalca o US Open. Novak Djokovic, que se recupera de lesão no ombro direito, também não joga mais em 2017.