Topo

Sharapova recebe convite para Aberto dos Estados Unidos

Maria Sharapova irá participar do primeiro Grand Slam desde seu retorno após suspensão - Andrew Medichini/AP
Maria Sharapova irá participar do primeiro Grand Slam desde seu retorno após suspensão Imagem: Andrew Medichini/AP

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 13h18

A russa Maria Sharapova recebeu um convite para participar do Aberto dos Estados Unidos. Será o primeiro torneio de Grand Slam que a russa irá competir desde sua suspensão por doping. A competição realizada no país norte-americano começará em 28 de agosto.

Sharapova voltou às competições em abril de 2017, após 15 meses de suspensão por doping com meldonium. A tenista está se recuperando de lesão no braço esquerdo, que a obrigou a desistir do torneio de Stanford.

Depois de retornar da suspensão, a russa não recebeu o convite para Roland Garros, contundiu-se e ficou fora de Wimbledon. A Associação Norte-americana de Tênis (USTA) justificou que Sharapova irá participar de um evento com crianças para conscientizá-las dos malefícios do uso de doping.

"A sua suspensão por doping já foi encerrada. No passado já adotamos a prática de convidar campeãs do Aberto dos EUA que precisam de convite para entrar na chave principal. Entre os campeões que já foram convidados em outras oportunidades estão (a suíça) Martina Hingis, (a belga) Kim Clijsters, (o australiano) Lleyton Hewitt e (o argentino) Juan Martin del Potro", explicou a USTA, em comunicado. 

Além da ex-número 1 do mundo, outras seis tenistas ganharão convites para a chave principal do Aberto dos EUA. As convidadas são as norte-americanas Taylor Townsend, Sofia Kenin, Kayla Day, Brienne Minor e Ashley Kratzer e a francesa Amandine Hesse.

A atleta ainda não obteve bons resultados neste ano de 2017. Desde que retornou da suspensão, a russa participou de quatro torneios.