Topo

Divórcio faz Azarenka desistir do US Open para cuidar do filho

Victoria Azarenka em ação em Roland Garros no ano passado - Pascal Rossignol/Reuters
Victoria Azarenka em ação em Roland Garros no ano passado Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 13h27

Victoria Azarenka não vai jogar o US Open para cuidar do filho Leo, que nasceu em dezembro do ano passado. A tenista se divorciou em julho, um mês depois de voltar às quadras, e não quer deixar o menino em casa para disputar o Grand Slam.

Azarenka e o pai de Leo estão trabalhando na burocracia do divórcio. Na semana passada, a tenista já havia desistido do Masters de Cincinnati por causa de uma “questão familiar”.

"Do jeito que as coisas estão agora, o único jeito de jogar o US Open é se eu deixar Leo para trás. Como a maioria das mães trabalhadoras, estou diante de uma situação difícil que pode não permitir que eu retorne para meu trabalho da maneira adequada. Equilibrar cuidado com filhos e uma carreira não é fácil para ninguém, mas é um desafio que estou disposta a enfrentar. Quero apoiar homens e mulheres em todo o lugar que sabem que está tudo bem em ser uma mãe ou um pai trabalhador", disse Azarenka.

"Ninguém deveria ter que decidir entre um filho e sua carreira, somos fortes o bastante para fazer as duas coisas. Continuo otimista de que nos próximos dias o pai de Leo e eu possamos colocar quaisquer diferenças de lado para avançar na direção certa para trabalharmos mais efetivamente como uma equipe e chegar a um acordo para que os três possam viajar e eu possa competir mas, mais importante, para garantir que Leo tenha uma presença consistente de seus dois pais", completou.

O US Open deste ano será disputado entre 28 de agosto e 10 de setembro. Azarenka foi vice-campeã das edições de 2012 e 2013 do Grand Slam.