Topo

Sharapova vira sobre húngara e vai à terceira rodada do US Open

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 19h34

Após eliminar a segunda cabeça de chave do Aberto dos Estados Unidos na estreia, a russa Maria Sharapova começou devagar, mas acabou dominando a húngara Timea Babos nesta quarta-feira (30), em partida da segunda rodada do torneio feminino. Sharapova venceu o confronto por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1.

Ambas as tenistas mostraram dificuldade no saque no equilibrado primeiro set, que teve três quebras para cada lado e foi para o tiebreak. Com bom aproveitamento no primeiro serviço e menos erros não-forçados, Babos fechou a parcial com 7-4 no desempate e abriu vantagem sobre a russa.

Sharapova teve bom início no segundo set, quebrando o serviço de Babos e abrindo 2 a 0. A russa oscilou, perdendo os três games seguintes para a húngara e, na sequência, devolveu com três seguidos. Com vantagem de 5/3, Sharapova viu sua rival confirmar o saque, mas não desperdiçou seu serviço e fechou a parcial em 6/4.

A russa se impôs de vez na parcial decisiva. Mais agressiva, Sharapova repetiu o começo do set anterior ao abrir 2 a 0, mas não cedeu uma reação a Babos. A húngara ganhou o terceiro game, porém viu a adversária mostrar potência no saque e nas devoluções fechando o jogo com um 6/1. Babos selou a vitória com um erro não-forçado, o qual confirmou o terceiro break point da russa no set.

Convidada para participar do Grand Slam, seu primeiro desde a suspensão por doping em março de 2016, Sharapova mostrou um aproveitamento muito superior no saque quando comparado ao de Babos. A húngara não conseguiu nenhum ace, contra doze de Sharapova.

A russa enfrentará uma americana na próxima rodada, porém a adversária só será definida mais tarde, após o confronto entre as compatriotas Sofia Kenin e Sachia Vickery.