Esporte

Duplas de Melo e Bia Haddad caem no Aberto dos EUA; Demoliner avança

AFP PHOTO / Glyn KIRK
Marcelo Melo conversa com o polonês Lukasz Kubot durante a final de duplas de Wimbledon Imagem: AFP PHOTO / Glyn KIRK

Fernando Narazaki

Do UOL, em Nova York (EUA)

01/09/2017 16h22

O brasileiro Marcelo Melo se despediu nesta sexta-feira na segunda rodada do Aberto dos EUA. Ele e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

Campeões em Wimbledon, Melo e Kubot sofreram uma quebra no primeiro set e acabaram superados por 6 a 3. Na segunda parcial, a dupla cabeça-de-chave número dois do torneio chegou a ter 6-5 com saque para vencer o set, mas sofreu a quebra e perdeu também o tie-break por 7 a 2, sofrendo quatro pontos seguidos da parceria francesa.

Benneteau e Roger-Vasselin são velhos conhecidos de Melo e já venceram o brasileiro no ATP Finals de 2014, quando o mineiro ainda formava dupla com o croata Ivan Dodig. Os franceses já foram campeões em Roland Garros-2014 e vice-campeões em Wimbledon-2016.

“Sabíamos que eles são excelentes jogadores e que seria um jogo duro. Eles jogaram melhores, tivemos chances e não soubemos aproveitar”, avaliou Melo. Para o mineiro, a chance desperdiçada no segundo set custou caro. “Tivemos break abaixo, passamos a ter break acima e desperdiçar chance é muito difícil com uma dupla assim”, disse.

Além de Melo, o Brasil também teve a eliminação de Bia Haddad na primeira rodada de duplas. Ela e a croata Ana Konjuh perderam para a francesa Kristina Mladenovic e a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/0.

“Elas foram muito sólidas no terceiro set e não tivemos chances. De qualquer forma, fico feliz com a forma como joguei. Tenho muitas coisas a melhorar e agora é seguir trabalhando duro”, disse Bia, que ficará treinando nos EUA, antes de disputar torneios na Ásia no final deste mês.

Com a queda de Melo e Bia, o Brasil tem três representantes nas duplas. Bruno Soares (que forma dupla com o britânico Jamie Murray) e Rogério Dutra Silva (faz parceria com o italiano Paolo Lorenzi) estão na segunda rodada, enquanto Marcelo Demoliner estreia ainda nesta quinta ao lado do neozelandês Marcus Daniell.

Demoliner e neozelandês derrotam espanhóis

O brasileiro Marcelo Demoliner avançou à segunda rodada do US Open ao derrotar a dupla espanhola Pablo Carreño Busta e Fernando Verdasco ao lado do neozelandês Marcus Daniell. O time de Demoliner venceu o confronto por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4. Na próxima fase, o duo terá pela frente o também brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo