Topo

Sharapova leva virada e cai nas oitavas do US Open para 17ª do ranking

Maria Sharapova em duelo contra Anastasija Sevastova pelo US Open - Andres Kudacki/AP
Maria Sharapova em duelo contra Anastasija Sevastova pelo US Open Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, em São Paulo

03/09/2017 18h06

Um ano e 8 meses após voltar a um Grand Slam, o sonho de título de Maria Sharapova chegou ao fim neste domingo. Pelas oitavas de final do US Open, a letã Anastasija Sevastova derrotou a russa por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, e avançou para a próxima fase do torneio.

A partida foi bastante disputada nos dois primeiros sets. No primeiro, a letã não deu folga e dificultou muito para a russa, que venceu por 7/5. Apesar de um bom começo no início, Sharapova não conseguiu manter o ritmo e levou uma virada de Sevastova, que fechou o set em 6/4.

Com a confiança alta, a letã voltou com tudo para o terceiro set. Sevastova, que é a 17ª do ranking, aproveitou os diversos erros da russa e usou de muitas curvas para fechar a partida em 6/2. A russa até tentou se manter, mas a mão calibrada da letã não deu chances para a 146ª da WTA virar a partida.

Com a vitória, Sevastova enfrentará Sloane Stevens, pelas quartas de final do torneio, na próxima terça-feira. A americana número 83ª do ranking bateu a alemã Julia Görges por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.