Topo

Bruno Soares e Jamie Murray avançam às quartas do Aberto dos EUA

Bruno Soares e Jamie Murray se cumprimentam durante vitória contra Marcelo Demoliner e Marcus Daniell - Abbie Parr/Getty Images/AFP
Bruno Soares e Jamie Murray se cumprimentam durante vitória contra Marcelo Demoliner e Marcus Daniell Imagem: Abbie Parr/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 19h24

Atuais campeões, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançaram nesta segunda-feira (4) às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. A dupla derrotou o sueco Robert Lindstedt e o australiano Jordan Thompson por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

A partida foi tranquila para a dupla do brasileiro, a quarta cabeça de chave da competição. A vitória veio após 1h13. Soares e Murray tiveram um aproveitamento superior aos rivais, especialmente no acerto do primeiro serviço.

O bom desempenho no saque pesou na hora de buscar quebras: brasileiro e britânico tiveram nove chances ao longo da partida, confirmando duas delas, enquanto Lindstedt e Thompson tiveram uma oportunidade, desperdiçada.

Sueco e australiano esboçaram uma reação no segundo set, salvando match points no penúltimo game da partida. No game seguinte, porém, com Murray no saque, os campeões não deram chances e fecharam o jogo.

Na próxima fase, Bruno e Murray terão pela frente o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julian Rojer, cabeças de chave número 12 do torneio que eliminaram a dupla Ivan Dodig e Marcel Granollers nas oitavas.