Topo

Federer despacha alemão e encara Del Potro nas quartas do Aberto dos EUA

Federer comemora ponto conquistado contra Philipp Kohlschreiber - Andrew Kelly/Reuters
Federer comemora ponto conquistado contra Philipp Kohlschreiber Imagem: Andrew Kelly/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 22h11

O suíço Roger Federer está nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. O cabeça de chave número 3 do Grand Slam não encontrou dificuldades para bater o alemão Philipp Kohlschreiber nesta segunda-feira (4) por 3 sets a 0, parciais de 6/4. 6/2 e 7/5.

Federer precisou de 37 minutos para fechar o primeiro set em 6/4. O suíço teve apenas uma quebra e não desperdiçou-a. Quando serviu, Federer foi eficiente – exceto no décimo e último game, no qual jogou na maior parte do tempo com o segundo saque.

Kohlschreiber sinalizou que não estava entregue no início do segundo set, porém não manteve o rendimento durante toda parcial. O alemão confirmou seu saque no primeiro e terceiro games, mas não ameaçou o serviço de Federer, que não teve que defender nenhuma quebra. O suíço, por outro lado, teve quatro chances de break e foi bem-sucedido em duas delas, fechando o set em 6/2.

Antes da terceira e decisiva parcial, Federer pediu um tempo médico e se retirou da quadra para os vestiários. Voltou rapidamente, no entanto, e manteve o bom desempenho apresentado no restante da partida. Enquanto os games em que Kohlschreiber sacava eram disputados, quando o suíço servia não havia equilíbrio. O alemão resistiu até o 11º game, mas cedeu uma quebra e viu Federer sacar para a vitória na sequência.

Federer terá pela frente o argentino Juan Martin Del Potro, que bateu o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 2, em uma improvável virada. Thiem largou na frente com um 6/1 e um 6/2, porém Del Potro reagiu, primeiro com um 6/1, 7/6 (7-1) e 6/4. Detalhe: o argentino começou a partida com febre.