Topo

Americana bate número 1 do mundo e vai às semifinais do Aberto dos EUA

Vandeweghe bate Pliskova e vai as semifinais do US Open - AP Photo/Jason Decrow
Vandeweghe bate Pliskova e vai as semifinais do US Open Imagem: AP Photo/Jason Decrow

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 15h01

A tenista americana Coco Vandeweghe bateu nesta quarta-feira (06) a líder no ranking da WTA, Karolína Pliskova, e avança para as semifinais do Aberto dos EUA deste ano. O jogo pelas quartas de final do Grand Slam entre Pliskova e Vandeweghe, que ocupa a 22º posição no ranking da WTA, terminou com a vitória da americana por 2 sets a 0, pelas parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

O primeiro set foi muito disputado durante a maioria do tempo. Sempre com uma diferença de um game, a americana e a tcheca chegaram ao tie-break, que acabou sendo vencido por Vandeweghe, por 7/6, com 7-4. 

Já o segundo set começou com domínio completo da americana. A tenista número 1º do mundo chegou a reagir, ganhando dois games seguidos, mas acabou sofrendo duas quebras durante o quarto game e o jogo caminhou para a vitória de Vandeweghe, número 22º no ranking WTA.

A americana acabou vencendo o jogo das quartas de final por 2 sets a 0 e agora caminha para as semifinais do Grand Slam dos EUA. Os jogos das semifinais já contam com duas americanas. Depois de bater Kvitová, Venus Williams avançou no Aberto dos EUA e enfrentará a também americana Sloane Stephens.

A tcheca Karolina Pliskova perderá o topo do ranking WTA para a espanhola Garbiñe Muguruza. Como havia chegado à final da edição de 2016 do Grand Slam nova-iorquino, Pliskova perderá 870 pontos no ranking WTA, o que fará de Muguruza (3º) a nova número 1 do mundo.