Topo

Tênis

Keys elimina Kanepi e define semifinais do US Open com 4 norte-americanas

Don Emmert/AFP
Madison Keys venceu Kaia Kanepi e consolidou semifinal totalmente norte-americana Imagem: Don Emmert/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 21h28

A campeã do US Open de 2017 na chave de simples feminina será norte-americana. Nesta quarta-feira (6), Madison Keys eliminou sem sustos a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0 nas quartas de final, com um duplo 6/3, e se juntou a outras três compatriotas como as últimas tenistas ainda na disputa pelo título.

Na semi, Keys vai encarar CoCo Vanderweghe, que vem de vitória sobre a tcheca Karolina Pliskova. Do outro lado da chave, brigam por um lugar na decisão Venus Williams, que bateu a também tcheca Petra Kvitova, e Sloane Stephens, responsável por eliminar a letã Anastasija Sevastova.

Desde 1981 uma semifinal de US Open não tinha quatro atletas dos Estados Unidos. Na ocasião, Tracy Austin, Chris Evert, Martina Navratilova e Barbara Potter chegaram - Austin foi a campeã, superando Navratilova no jogo decisivo.

No jogo desta quarta, Keys teve poucos problemas diante de Kanepi. Com o saque consistente e golpes precisos do fundo da quadra, usando bem a esquerda, a norte-americana foi superior à estoniana em praticamente toda a partida.

Após perder o primeiro set, Kanepi cedeu uma quebra de serviço logo no primeiro game da segunda parcial e pareceu se abater. Keys aproveitou o bom momento, embalou e voltou a quebrar no quinto game, consolidando o caminho para uma vitória tranquila.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!