Topo

Lesionado, Andy Murray afirma que só volta às quadras em 2018

Andy Murray se esforça para conseguir devolução em jogo contra Fabio Fognini - Glyn Kirk/AFP
Andy Murray se esforça para conseguir devolução em jogo contra Fabio Fognini Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 08h19

Andy Murray só volta às quadras em 2018. Por meio de postagem em sua conta no Facebook publicada nesta quarta-feira (6), o tenista britânico, que se recupera de lesão no quadril, afirmou que a decisão foi tomada por sua equipe técnica após consulta em especialistas, e que o período será fundamental para que ele volte a brigar por títulos importantes na próxima temporada.

"Infelizmente, não serei capaz de competir nos próximos eventos, em Pequim e Shangai, e muito provavelmente nos dois eventos que encerram a temporada, em Viena e Paris, por causa da minha lesão no quadril, que vem me incomodando nos últimos meses", escreveu Murray.

"Tendo consultado os maiores especialistas em quadril nas últimas semanas, junto com minha própria equipe, decidimos que essa é a melhor decisão para meu futuro a longo prazo", completou.

O tenista admitiu a frustração pelo período afastado nas quadras, mas afirmou que a pausa para recuperação da lesão será importante de olho na próxima temporada.

"Apesar desse ter sido um ano frustrante na quadra por muitas razões, estou confiante de que após esse período estendido de recuperação eu serei capaz de alcançar meu melhor nível de novo e competir por títulos de Grand Slam na próxima temporada", projetou.