Topo

Sharapova minimiza críticas de tenistas: "Feitas para dar manchete"

Clive Brunskill/Getty Images/AFP
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 14h50

Maria Sharapova rebateu os críticos sobre ela na época em que ficou suspensa do tênis por 15 meses por conta de suspensão de doping. A russa afirmou que quem a xingava e questionava os fatos sobre o uso do medicamento que a fez ser suspensa “não sabia dos fatos de verdade”.

“Eu acho que os comentários não são baseados em fatos e então eu não os levo em consideração”, disse Sharapova em entrevista à rede britânica BBC ao ser questionada sobre o que a também tenista Bouchard falou no mês de abril sobre a russa. “Ela é uma trapaceadora e eu não acho que esse tipo de gente deveria estar no esporte e poder voltar a jogar”, disse Bouchard na época.

Sharapova também rebateu questionamentos de Andy Murray sobre o uso de meldonium, medicamento para tratar doenças cardíacas.

“Eu não acho que isso é algo para eles terem uma opinião, porque eles não sabem dos fatos. Então, você sabe, eu acho que esse tipo de coisa só é dita para gerar manchetes e eles usaram isso nas manchetes. Mas é a minha carreira e eu encaro isso de cabeça erguida, admito meu erro e eu cumpri minha suspensão”, comentou.