Topo

Tênis

Jogo de Marcelo Melo e Bruno Soares na Davis é adiado por causa da chuva

Divulgação/Copa Davis
Imagem: Divulgação/Copa Davis

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 07h45

A terceira partida entre Brasil e Japão pela repescagem da Copa Davis foi cancelada na madrugada deste sábado (16) por causa da chuva na cidade japonesa de Osaka. Depois de cinco horas de espera, a organização decidiu levar o duelo entre Bruno Soares/Marcelo Melo e Ben McLachlan/Yasutaka Uchiyam para a noite deste sábado (23h de Brasília).

A previsão do tempo em Osaka, contudo, segue sendo de chuva durante todo o dia. Além disso, há uma ameaça de um tufão enfraquecido atingir a cidade, provocando ventos de até 139 km/h.

Em seu Instagram, o tenista Marcelo Melo falou sobre o problema com a chuva. “Hoje a previsão é de chuva até o fim do dia, amanhã parece que vai passar um tufão. Vamos torcer para dar uma reviravolta no tempo para não embolar os jogos. Paciência”.

Caso o tempo ruim permaneça, o árbitro-geral do confronto pode decidir levar o duelo para quadras cobertas ou para outro tipo de piso.

O Japão lidera a disputa contra o Brasil por 2 pontos a 0. Na sexta-feira, Guilherme Clezar foi derrotado por Yuichi Sugita e Thiago Monteiro caiu diante de Go Soeda.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!