Topo

Por problemas no joelho, Nadal diz estar fora do ATP de Basileia

Rafael Nadal vence Nick Krygos e é campeão do ATP de Pequim - Jason Lee/REUTERS
Rafael Nadal vence Nick Krygos e é campeão do ATP de Pequim Imagem: Jason Lee/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 15h08

Por meio de uma rede social, Nadal afirmou estar fora do torneio de Basileia, promovido pela ATP. O tenista número 1 do mundo disse que teve um período muito bom na China, Shaguai e Peguim, onde conquistou mais um título, sobre o tenista Nick Krygios, 20º lugar no ranking da ATP.

No comunicado que postou em suas redes, Nadal afirma que visitou seu médico na Espanha e que está com problemas no joelho. O tenista deve concentrar esses últimos meses do ano para sua recuperação e diz “Espero ver vocês ano que vem”, dando a entender que seus retornos às quadras acontecerá em 2018.

No final, ele agradeceu a todos os seus fãs suíços que sempre o apoiaram em todas as partidas, inclusiva nas contra o amigo e rival Roger Federer, nascido no país.

Veja na íntegra:

“Lamento dizer que tenho que sair do Swiss Indoors Basel, depois de ver meu médico na Espanha, logo após meu retorno de Xangai,
Estou sofrendo de um “stress” excessivo do joelho e com os problemas que já estão presentes no torneio em Xangai, me obrigam a tirar um tempo de folga, seguindo o conselho do meu médico.
Depois de duas ótimas semanas na China, com o título em Pequim e a final em Xangai é hora de algum descanso.
Quero enviar uma mensagem especial aos muitos fãs de tênis na Suíça, que sempre mostraram grande apoio e respeito também nas minhas partidas com Roger.
Espero vê-lo no próximo ano.”