Topo

Martina Hingis anuncia que vai deixar o circuito profissional de tênis

Martina Hingis foi campeã da chave de duplas mistas de Ronald Garros com  Leander Paes em 2016 - Alastair Grant/AP
Martina Hingis foi campeã da chave de duplas mistas de Ronald Garros com Leander Paes em 2016 Imagem: Alastair Grant/AP

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 15h26

Aos 37 anos de idade, Martina Hingis vai deixar o circuito profissional de tênis. Por meio de postagem em sua conta pessoal no Instagram, a suíça afirmou que vai deixar as quadras, mas deixou claro que pretende continuar envolvida com a modalidade.

"Isso não é um adeus. Como a história mostra, não fui capaz de ficar longe do tênis por muito tempo no passado, e estou ansioso para ver que oportunidades novas e desafios estão diante de mim. Acredito que o melhor ainda está por vir e vou continuar dividindo minhas experiências com vocês", escreveu Hingis.

Ex-número 1 do mundo, Hingis conquistou todos os Grand Slams e tem 25 troféus do tipo entre simples, duplas femininas e duplas mistas – em 1998, venceu os quatro em uma só temporada nas duplas femininas. A tenista havia se aposentado do tênis em 2003, após sofrer com lesões, mas voltou em 2005. Depois, parou novamente em 2007 em meio a investigação por doping, e protagonizou novo retorno em 2013.

Em sua postagem, a tenista agradeceu a todos que a ajudaram a construir uma carreira de sucesso.

"Agradeço a todos os patrocinadores, parceiros, jogadores a todos que ajudaram a tornar nossa agitada vida no tour mais fácil. Obrigado à minha equipe, aos meus amigos e à minha família por me inspirarem. E, claro, obrigado a todos os meus fãs – vocês estavam lá para me apoiar e me levantar nos tempos difíceis e comemorar comigo os dias de glória", escreveu.