Topo

Tênis

Lesionado, Nadal abandona o ATP Finals após derrota em estreia

AFP PHOTO/Glyn KIRK
Rafael Nadal em ação contra o belga David Goffin no ATP Finals, em Londres Imagem: AFP PHOTO/Glyn KIRK

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 21h30

Minutos após ser derrotado pelo belga David Goffin, nesta segunda-feira, pela primeira rodada do ATP Finals, torneio que reúne em Londres os melhores tenistas da temporada, o espanhol Rafael Nadal resolveu abandonar a competição.

A participação do número 1 do mundo ficou em risco até a véspera da estreia por conta de dores no joelho direito que o tiraram do Masters 1000 de Paris, na semana passada, e o impediram até de treinar.

Apesar de ter vencido um set e dado trabalho para Goffin, oitavo colocado no ranking da ATP, Nadal encontrou dificuldades de locomoção em quadra, principalmente no terceiro set, quando teve o saque quebrado por duas vezes.

"Estou trabalhando para me manter no topo e seguir lutando por objetivos importantes. Obrigado e bom Natal a todos", afirmou Nadal, em frase divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais nas redes sociais - ele não concedeu entrevistas em Londres.

Nadal será substituído no ATP Finals pelo compatriota Pablo Carreño Busta, número 10 do mundo e primeiro reserva do torneio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!