Topo

Soares e Murray desperdiçam três set points e perdem estreia no ATP Finals

Bruno Soares tenta jogada em jogo contra os irmãos Bryan no ATP Finals - Clive Brunskill/Getty Images
Bruno Soares tenta jogada em jogo contra os irmãos Bryan no ATP Finals Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 11h55

Bruno Soares começou sua caminhada no ATP Finals com derrota. Nesta segunda-feira (13), em jogo válido pela chave Woodbridge/Woodforde, o brasileiro, que joga ao lado de Jamie Murray, perdeu para os irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 10/8, após desperdiçar três set points na primeira parcial.

Soares e Murray conseguiram a primeira quebra do jogo no quinto game do primeiro set, abrindo 3 a 2 sobre os irmãos Bryan. A parceria do brasileiro chegou a ter três set points quando vencia a parcial por 5 a 4, mas levou a virada e acabou perdendo por 7 a 5.

O segundo set começou com os americanos abrindo 4 a 1. A dupla do brasileiro reagiu e conseguiu buscar o 4 a 4 e levou o jogo para o tiebreak, vencendo por 7 a 3 e empatando o jogo.

Na parcial decisiva, os irmãos Bryan começaram sobrando e abriram grande vantagem. Soares e Murray ameaçaram reação, mas acabaram derrotados por 10 a 8 após salvarem três match points.

Ainda nesta segunda-feira, também pelo grupo Woodbridge/Woodforde, o também brasileiro Marcelo Melo estreia ao lado de Lukasz Kubot em duelo com Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. A partida tem início previsto para as 16h (de Brasília).

Além disso, acontecem nesta segunda-feira os primeiros jogos do grupo Pete Sampras da chave de simples. Dominic Thiem enfrenta Grigor Dimitrov, e Rafael Nadal fecha o dia enfrentando David Goffin.