Topo

"Um dos dias mais felizes da vida", festeja Melo, nº 1 do mundo nas duplas

Marcelo Melo comemora estreia vitoriosa no ATP Finals, em Londres - REUTERS/Hannah McKay
Marcelo Melo comemora estreia vitoriosa no ATP Finals, em Londres Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 19h39

A estreia vitoriosa no ATP Finals de Londres, nesta segunda-feira, teve dupla satisfação para Marcelo Melo. Além do triunfo por 2 sets a 0 sobre o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, o resultado permitiu ao brasileiro fechar 2017 como líder do ranking mundial do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), tanto na lista individual como na que computa os resultados na temporada que disputou ao lado do polonês Lucasz Kubot.

A dupla conquistou seis títulos em 2017, entre eles o Torneio de Wimbledon, também na Inglaterra, terceiro Grand Slam do circuito mundial.

"É um dos dias mais felizes da minha vida. Chegar ao posto de número 1 do mundo novamente, depois de dois anos, é muito gratificante. Agora é aproveitar o momento e seguir adiante", completou o brasileiro, que foi o líder da ATP nas duplas em 2015.

Após a vitória na O2 Arena, Melo e Kubot receberam da ATP o troféu que simboliza a permanência na ponta do ranking ao fim desta temporada.

"Foi realmente um ano muito especial. Quero agradecer a todos que estiveram presentes hoje, desde a minha família meus amigos", destacou Melo, de 34 anos.