Topo

Tênis

Melo e Kubot vencem irmãos Bryan e estão nas semifinais do ATP Finals

Glyn Kirk/AFP
Marcelo Melo e Lucasz Kubot em ação no ATP Finals, em Londres Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 11h13

Nesta quarta-feira (15), em jogo válido pela segunda rodada do grupo Woodbridge/Woodforde, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram os irmãos americanos Bob e Mike Brian por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, pelo ATP Finals. Com o resultado, a dupla vencedora já está garantida nas semifinais do torneio.

Melo já entrou em quadra sabendo que vai terminar o ano como líder do ranking de duplas, feito alcançado com a vitória na estreia pelo ATP Finals. Com moral, a parceria do brasileiro quebrou os americanos logo no terceiro game do primeiro game, abrindo 3 a 1 em seguida. A vantagem foi o bastante para que a dupla vencesse a parcial por 6 a 4.

Na segunda parcial, a vantagem de Melo e Kubot veio no sétimo game, quando a dupla pontuou no saque dos adversários. A parceria do brasileiro aproveitou a vantagem para colocar pressão no último serviço dos americanos e conseguiu mais uma quebra, vencendo a parcial por 6 a 3 e confirmando o triunfo.

Com o resultado, Melo e Kubot são os primeiros a vencerem seus dois primeiros jogos da chave, garantindo classificação para as semifinais do torneio.

Ainda nesta quarta, mais um brasileiro vai entrar em quadra pelo grupo Woodbridge/Woodforde. Jogando ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares vai enfrentar o bósnio Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers em jogo com início previsto para as 16h.

A quarta-feira ainda terá mais dois jogos de simples no ATP Finals, os dois válidos pelo grupo Pete Sampras. Grigor Dimitrov encara David Goffin, e Pablo Carreño Busta mede forças com Dominic Thiem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!