Topo

Dupla de Marcelo Melo vence e está na decisão do ATP Finals

Marcelo Melo e Lucasz Kubot em ação no ATP Finals, em Londres - AFP PHOTO/Glyn KIRK
Marcelo Melo e Lucasz Kubot em ação no ATP Finals, em Londres Imagem: AFP PHOTO/Glyn KIRK

Do UOL, em São Pauilo

18/11/2017 11h17Atualizada em 18/11/2017 18h31

Dupla número um do mundo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não chegaram ao posto por acaso. Eles vão decidir o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano. A vaga veio depois de baterem Ryan Harrizon (Estados Unidos) e Michael Venus (Nova Zelândia) por 2 sets a 0: parciais de 6/1 e 6/4.

O brasileiro e seu parceiro começaram arrasadores e quebraram os dois primeiros games de serviço dos adversários, abrindo 5 a 0 rapidamente. Melo e o parceiro polonês foram quase perfeitos encaixando boas devoluções e sendo firmes no saque.

A segunda parcial foi mais complicada. Os adversários conseguiram servir melhor e tiveram break-points. Mas os melhores do mundo fecharam a porta e na hora que a pressão aumentou souberam se aproveitar da situação.

Quando Harrison sacava em 4 a 4, os melhores do mundo quebraram depois de uma devolução firme de Kubot. Em seguida, o polonês sacou e coloco a dupla na decisão. 

No jogo da tarde deste sábado, Kontinen e Peers impediram duelo com brasileiros nos dois lados da quadra, ao superarem Soares e Murray, também, por 2 sets a 0, com 7-6 (2) e 6-2. A segunda semifinal teve duração de uma hora e 18 minutos.