Topo

Tio e técnico agradece Nadal: "Vivi experiências que superaram meus sonhos"

Rafael Nadal e o tio e técnico Toni em Roland Garros  - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Rafael Nadal e o tio e técnico Toni em Roland Garros Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 08h19

Com o fim da temporada, Toni, o tio e técnico de Rafael Nadal, encerrou sua jornada como treinador de seu sobrinho. O profissional agradeceu por tudo o que viveu no tênis e exaltou o bom relacionamento com o competidor espanhol.

“O relacionamento com ele sempre foi inusitadamente fácil dentro do mundo em que nos movemos. Graças à sua educação, respeito e paixão, consegui desdobrar o meu modo de entender esta profissão. Graças a ele, vivi experiências que superaram todos os meus sonhos como treinador”, falou Toni em carta aberta a Nadal publicada no jornal “El País”.
Toni anunciou que não seria mais técnico de Rafael Nadal em fevereiro deste ano. Segundo o treinador, a decisão foi tomada porque ele sentiu que perdeu espaço na carreira do sobrinho. Apesar disso, não existem mágoas, pelo contrário, só satisfações.

“Eu fui mais irritante do que gentil e mais exigente do que dado à lisonja. Eu lhe dei mais pontos de insatisfação do que de prazer e sempre transferi toda a responsabilidade para ele”, contou Toni.

Na mesma carta, Toni disse que deixará o cargo como técnico de Nadal, mas seguirá no tênis. Quando anunciou o fim da parceria, o treinador comunicou que se dedicaria a jovens talentos.

O tenista atualmente possui, agora, dois técnicos: Carlos Moyá e Francisco Roig. Em dezembro do ano passado, Rafael Nadal contratou os serviços do ex-tenista Carlos Moyá.