Topo

Serena diz que ficou seis semanas de cama após dificuldades ao dar à luz

Serena Williams com a filha Alexis Olympia - Reprodução
Serena Williams com a filha Alexis Olympia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 08h38

Serena Williams planejava voltar às quadras durante o Aberto da Austrália neste início de ano. Apesar disso, a tenista sofreu complicações com o parto de sua filha Alexis Olympia e adiou seu retorno. A atleta norte-americana disse que chegou a ficar seis semanas de cama após dar à luz.

Em entrevista à revista Vogue, Serena contou que sofreu com coágulos em seus pulmões e não pôde levantar da cama. A tenista precisou fazer uma cesariana de emergência para dar à luz a Alexis Olympia há quatro meses.

Dona de 23 títulos de Grand Slam, Serena Williams quer se tornar a maior vencedora da história da modalidade. Para isso, precisa de mais duas conquistas, pois a ex-tenista Margaret Court somou 24 taças entre os anos 1960 e 1970.

Para ajudar neste desejo, a americana diz que Olympia a ajuda muito, pois coloca em perspectiva a importância das vitórias em cada partida.

“Na realidade, acho que ter um bebê pode ajudar. Quando eu fico muito ansiosa eu perco jogos e sinto que a ansiedade desapareceu quando Olympia nasceu”, afirmou. “Sabendo que eu tenho essa linda bebê para encontrar em casa me faz sentir que eu não tenho que jogar outra partida. Eu não preciso do dinheiro, os títulos ou o prestígio. Eu quero eles, mas não preciso deles. É uma sensação diferente para mim.”

De acordo com o treinador da tenista, ela estará apta a jogar a partir de março, em Indian Wells ou Miami.