Topo

Tênis

Federer inicia busca por hexa com vitória tranquila; Djokovic avança

Thomas Peter/Reuters
Roger Federer durante estreia no Aberto da Austrália Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 07h56

O suíço Roger Federer iniciou a busca pelo sexto título do Aberto da Austrália com uma vitória tranquila nesta terça-feira em Melbourne. O atual campeão do torneio dominou o jogo contra o esloveno Aljaz Bedene e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, em uma hora e 39 minutos de partida.

Federer não perdeu o controle do jogo em nenhum momento, sendo que só foi incomodado em seu serviço no último set, quando salvou dois break points. Bedene é o atual 49º colocado do ranking da ATP, sem resultados expressivos no circuito. 

Em 2018, Federer busca seu 20º título de Grand Slam depois de uma temporada em que voltou a brilhar no circuito de tênis. Além do Aberto da Austrália, o suíço conquistou o título de Wimbledon em 2017.

Federer encerrou a temporada atrás de seu maior rival da carreira, o espanhol Rafael Nadal, e assim é o cabeça-de-chave número dois em Melbourne. Na próxima rodada, o tenista enfrentará o alemão Jan Lennard Struff, que derrotou o sul-coreano o Soon Woo Kwon por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.

Outro favorito a avançar nesta terça-feira em Melborurne, o sérvio Novak  Djokovic venceu o norte-americano Donald Young por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. O ex-número um do mundo volta a um torneio de Grand Slam após longo tempo parado para se recuperar de problemas físicos. Ele  estava ausente desde Wimbledon-2017.

Veja aqui todos os resultados da rodada em Melbourne.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!