Topo

Site: Tribunal aceita pedido de Azarenka em disputa sobre guarda de filho

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 13h34

Afastada das quadras de tênis enquanto espera uma definição relativa à guarda de seu filho Leo, a tenista Victoria Azarenka conseguiu um resultado favorável na corte da Califórnia que pode acelerar seu retorno ao circuito, publica nesta terça-feira o site “TMZ”.

Um juiz, de acordo com a reportagem, deu um parecer a favor do pedido de Azarenka, que tenta desvincular o caso da justiça da Califórnia. A tenista até o momento estava impedida de deixar o estado norte-americano com o filho enquanto não houvesse um acordo na disputa com o pai Billy McKeague.

Agora, McKeague tem 3 semanas para apelar da decisão inicial, que determina que o caso não tem qualquer relação com a Califórnia ou com os Estados Unidos. Na Bielorrússia, sua terra natal, Azarenka teve seu pedido de custódia do garoto de um ano aprovado.

A tenista ex-número um do mundo espera ter guarda do filho para poder viajar pelo mundo em sua companhia. Recentemente, Azarenka recusou um convite do Aberto da Austrália pela impossibilidade de viajar com o filho para Melbourne. Ela não joga no circuito desde Wimbledon-2017.