Topo

Tênis

Federer vence Struff e está na terceira rodada do Aberto da Austrália

Saeed Khan/AFP
Roger Federer em ação contra Jan-Lennard Struff no Aberto da Austrália Imagem: Saeed Khan/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 10h32

Roger Federer está na terceira rodada do Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira (18), o tenista suíço conquistou sua segunda vitória no primeiro Grand Slam do ano ao bater Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/4).

Federer, cabeça-de-chave número 2 na Austrália, quebrou Struff pela primeira vez no quinto game do primeiro set, abrindo 4 a 2 em seguida sem maiores dificuldades. O suíço aproveitou a vantagem adquirida para fechar a parcial em 6/4.

O roteiro do segundo set foi semelhante. Federer quebrou Struff no sétimo game e aproveitou a vantagem para fechar a parcial em novo 6/4, encaminhando sua vitória.

Struff chegou a assustar no terceiro set ao abrir 3 a 1. No entanto, Federer reagiu em seguida, empatou em 3 a 3 e levou o jogo para o tiebreak. No game decisivo, prevaleceu a categoria do suíço, que fez 6 a 4 e confirmou sua vitória.

Na terceira rodada, Federer vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, cabeça-de-chave número 29 do Grand Slam, e o italiano Lorenzo Sonego, que veio do qualifying.

Compatriota de Federer, Stanislas Wawrinka não teve a mesma sorte. Também nesta quinta, o tenista perdeu para o americano Tennys Sandgren por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!