Topo

Tênis

Nadal vence bósnio e chega às oitavas do Aberto da Austrália sem ceder sets

Saeed Khan/AFP
Rafael Nadal comemora ponto conquistado contra Damir Dzumhur Imagem: Saeed Khan/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 08h05

Rafael Nadal não teve problemas para chegar às oitavas de final do Aberto da Austrália. Nesta sexta-feira (19), o tenista espanhol venceu o bósnio Damir Dzumhur por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, em jogo válido pela terceira rodada do Grand Slam, e garantiu classificação para a próxima fase.

Primeiro cabeça-de-chave na Austrália, Nadal ainda não perdeu sets na competição. Nas duas primeiras rodadas, o espanhol venceu o dominicano Victor Estrella Burgos e o argentino Leonardo Mayer também por 3 a 0.

Nas oitavas, Nadal vai enfrentar mais um argentino. Trata-se de Diego Schwartzman, que garantiu sua classificação com vitória por 3 a 1 sobre Alexandr Dolgopolov, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2, 6/3 e 6/3.

A sexta-feira também foi de vitória para Marcelo Demoliner na Austrália. Em jogo válido pela primeira rodada da chave de duplas mistas do Grand Slam, o brasileiro, jogando ao lado da espanhola María José Martínez Sánchez, venceu os americanos Nicole  Melichar e Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!